Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Proest > Moradia
Início do conteúdo da página

Moradia

Os estudantes da UFT contam com as Casas do Estudante nas cidades de Arraias, Araguaína, Gurupi, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis para atender aqueles que necessitam de suporte para se manter estudando nestas cidades. Existem ainda outras três casas exclusivas para os estudantes indígenas localizadas nas cidades de Palmas, Miracema e Araguaína mantidas pela União dos Estudantes Indígenas do Tocantins (Uneit).

As Casas de Estudante têm capacidade para comportar cerca de 300 alunos. Os imóveis onde elas funcionam pertencem ao Estado do Tocantins e ao município (no caso de Arraias), e são administradas por comissões estudantis próprias, eleitas pelos moradores. A exceção é a Casa de Tocantinópolis, que está localizada junto ao câmpus da UFT e é administrada pela Universidade.

As seleções de moradores são realizadas pela administração de cada casa, por meio de editais próprios, observando a disponibilidade de vagas e considerando a análise socioeconômica dos candidatos.

Além disso, os estudantes da UFT em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem contar com outros programas que fazem parte da política de assistência estudantil da Universidade, dentre eles o programa Bolsa Permanência e o Auxílio Alimentação.

 

Fim do conteúdo da página