Página inicial > Perguntas Frequentes > Sistema Agenda UFT (FAQ) > Como faço para cadastrar eventos na Agenda UFT?

Como faço para cadastrar eventos na Agenda UFT?

A Agenda UFT é colaborativa. Logo, cada setor (gabinete, pró-reitorias, diretorias, coordenações etc.) é responsável por cadastrar os eventos pertinentes a sua área de atuação e sob sua responsabilidade. Além disso, cada pró-reitoria, assim como o Gabinete da Reitoria e as direções de câmpus são responsáveis por manter atualizadas as agendas dos dirigentes da Instituição.

Por isso, todos os setores acadêmicos e administrativos da Universidade podem e devem ter ao menos um servidor cadastrado no Sistema Agenda UFT para a inserção de eventos. Os usuários são incluídos pela Dicom e recebem permissões de acesso conforme as atribuições e demandas específicas de cada setor.

Para solicitar o cadastramento, o servidor deve:

1. Acessar o Sistema de Login Unificado (SLU) e verificar se o seu cadastro está atualizado. Caso não esteja, proceder a atualização.
  2. Acessar o Sistema da Agenda e fazer login com o mesmo nome de usuário e senha do e-mail institucional. Observação: acesso deve ser feito com uma conta de e-mail pessoal institucional, e não uma conta de e-mail de setor.
  3. Enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando suas atribuições e setor, e a aguardar a liberação de acesso que é feita pela Dicom.
  4. Se necessário, os usuários podem entrar em contato com a Dicom por telefone ou pessoalmente para solicitar treinamento para a utilização do sistema.

Casos esporádicos

Comissões constituídas especificamente para a organização de um evento que não estiverem diretamente vinculadas a nenhum setor da Universidade devem procurar algum destes setores com servidores cadastrados no sistema para solicitar a inclusão do evento na agenda, ou devem procurar a Dicom para solicitar o cadastramento de usuário para proceder a publicação do evento.

Uma vez cadastrados e com permissões atribuídas, os usuários devem acessar o sistema pelo endereço https://sistemas.uft.edu.br/agenda/admin e proceder a inclusão dos eventos nas respectivas agendas e categorias.