Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Parcerias

Licenciamento de Tecnologias

As tecnologias desenvolvidas pela UFT, protegidas por patente, registro de software ou outras formas de proteção podem ser licenciadas para empresas ou outras entidades públicas e privadas.
O NIT é responsável por auxiliar na realização dos acordos de transferência, desde a negociação, formalização e acompanhamento dos contratos de licenciamento efetuados.

Cooperação em projetos

A partir da promulgação da Lei nº 10.973/2004, também conhecida como Lei da Inovação, possibilitou as Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) realizar acordos de parceria para realização de atividades conjuntas de pesquisa científica e tecnológica e desenvolvimento de tecnologia, produto ou processo, com instituições públicas e privadas.
A UFT encontra-se a disposição do setor produtivo para realizar parcerias em projetos para a geração de produtos e processos inovadores.
O primeiro passo para iniciar o processo de parceria para atividades conjuntas de pesquisa tecnológica ou desenvolvimento de tecnologia é o preenchimento do Formulário para solicitação de TERMO DE CONHECIMENTO.

Fases para parceria

  1. Formulário Termo de conhecimento (pesquisador).
  2. Reunião entre o NIT, pesquisador(es) e instituição interessada.
  3. Elaboração/assinatura do Acordo de Cooperação.

Documentos relacionados

Formulário Termo de conhecimento

registrado em:
Fim do conteúdo da página