Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores > Jornalismo
Início do conteúdo da página

Jornalismo

-



Olá, Calanguinhos

Estamos em fase de teste!  

De 11 a 31 de maio o aplicativo Calango Móvel estará disponível para que a gente possa testar como a nova ferramenta vai funcionar. A sua opinião sobre a experiência é importante para a construção de uma ferramenta eficaz e para aprimorarmos as próximas versões do aplicativo. 

O aplicativo foi desenvolvido em parceria entre os cursos de Jornalismo e de Ciências da Computação, para facilitar a vida do aluno de jornalismo. Nesta primeira versão, estão disponíveis as seguintes funções: 

  • Avisos - substitui o bom e velho "quadro mural". Local onde o professor ou algum técnico de laboratório vai postar aquele informe de última hora. 
  • Cursos - espaço dedicado aos setores que integram o nosso curso (laboratórios e coordenação). É aqui que você confere o que está aberto, fechado ou até mesmo ocupado com alguma atividade. 
  • Contatos - relação de e-mail dos nossos servidores - para aquele ~ eventual ~ contato.
  • Mapa - identificação visual de todos os espaços do Câmpus de Palmas 
  • Mensagem - envie uma mensagem direta para a coordenação. É só informar seu nome, número de matrícula, o assunto e corpo do texto - foco no lead! 
  • Dúvidas - espaço com algumas das principais dúvidas sobre a vida acadêmica - perguntas frequentes? Pois é! 
  • Horário - quadro de horário do semestre letivo em vigência, separado por turno, com informações de período, sala e professor. 

clique aqui para download

#DicadoCalango: Confira as sugestões de atividades para a semana de 30/11 a 04/12

Começamos a semana com sugestões de atividades gratuitas que podem ser realizadas on-line e ocorrem a partir desta segunda-feira (30). Vamos conferir o #DicadoCalango válido para entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro de 2020?

  • SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EMOCIONAL PARA JORNALISTAS E PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO 
    A International Youth Felowship realiza nesta segunda-feira (30), as 19h20, o 5º Módulo de Educação Emocional, voltado para profissionais de Comunicação, com o tema "Os Níveis da Mente". O seminário é grauito e será transmitido on-line via Zoom. Os interessados devem realizar a inscrição pelo link https://forms.gle/n5jKbYCFb1wajR9bA . O ID para acesso à transmissão é 992 3767 4868 e a senha 30112020.
    Mais informações podem ser obtidas no número (11) 97432-2748

  • DILEMAS ÉTICOS DOS MÉTODOS DE INVESTIGAÇÃO JORNALÍSTICA
    Nesta terça-feira (1º) ocorre o segundo encontro do seminário Ética e Jornalismo na Cibersociedade que traz como tema a ética nos processos de investigação jornalística. "Vale tudo para obter um furo?" Essas e outras questões serão debatidas com o professor e jornalista Mauri König e o jornalista Maurício Hashizume. O dabate será mediado pela profa. Lúcia Helena Mendes e transmitidos pelo canal do curso de Jornalismo da UFT no youtube
    Para participar do evento e receber certificação, é preciso se inscrever pelo link bit.ly/eticaejornalismo20 . O seminário é uma realização do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Práticas Jornalísticas (Nujor/UFT) e da disciplina de Ética em Jornalismo 2020/1. 

  • OFICINA DE PODCAST
    O jornalista Fenelon Milhomem oferece, pelo programa Sesc Cultura ON, uma oficina gratuita para criação de podcasts a partir desta terça-feira (1º). Serão quatro encontros on-line pelo Google Meet das 19h às 21h. Foram disponibilizadas 20 vagas e para se inscrever basta acessar bit.ly/oficinapodcastculton . 
    Fenelon Milhomem é egresso do curso de Jornalismo da UFT e autou como estagiário da Rádio UFT FM.  

  • MINICURSO PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA INTERNET
    Parte da programação do 3º Cicuito Cine Éden, o minicurso irá abordar os principais conceitos sobre produção audiovisual para internet, com um passo a passo que vai desde de quais equipamentos usar até como pensar em um conteúdo criativo e autêntico. A iniciativa tem apoio do Governo do Estado da Bahia e será ministrada pelo ex-aluno do curso de Jornalismo da UFT Hawk Andrade, onde cursou quatro períodos antes de se transferir para outra instituição.
    O minicurso é gratuito e as inscrições podem ser realizadas em sympla.com/circuitocineeden

|Oportunidades da semana - de 19 a 25 de setembro

Confira o que está no nosso radar! 

17 cursos de graduação têm novos PPCs aprovados no Consepe

Conselho também encaminhou outras pautas na 112ª reunião ordinária realizada nos dias 6 e 7 de dezembro

3º Edital de Jornalismo de Educação está com inscrições abertas para estudantes

Iniciativa da Jeduca e do Itaú Social oferece premiação de TCCs sobre jornalismo de educação

Fim do conteúdo da página