Página inicial > Últimas Notícias > Música, Química e Física e pós em Gestão Pública serão ofertados pela UAB via DTE/UFT
ENSINO A DISTÂNCIA

Escrito por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Lunes, 08 Octubre 2018 15:37 | Última actualización: Martes, 09 Octubre 2018 10:29

Licenciaturas EaD em Música, Química e Física, além de uma especialização em Gestão Pública foram autorizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para serem ofertados pela Universidade Federal do Tocantins por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), gerido na instituição pela Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE).

Além destes cursos, a Capes também autorizou um bacharelado EaD em Biblioteconomia, esta em parceria com a Universidade Federal do Pará. As autorizações estão publicadas no Edital nº 05/2018 da UAB, no qual outras 107 Instituições de Ensino Superior (IES) foram selecionadas para ofertar cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

As licenciaturas em Música, Física e Química têm previsão de ofertar 150 vagas; a especialização em Gestão Pública deverá ter disponibilidade de 50 vagas. Não foi divulgado o quantitativo de vagas para Biblioteconomia.  A previsão, segundo Suzana Gilioli, titular da DTE, é que as seleções sejam realizadas no mês de março de 2019, para que os cursos tenham início em julho do próximo ano.

Atualmente a Universidade Federal do Tocantins (UFT) por meio da Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE), possui 16 polos e mais cinco em processo de avaliação. As aulas terão provas e encontros presenciais, bem como atividades realizadas via Moodle, que é um ambiente de aprendizagem virtual utilizado pela Instituição, caracterizando a modalidade EaD.

Confira os cursos deferidos no Edital, bem como os pólos nos quais estão distribuídos:

Entenda

Modalidade EaD - Trata-se de Ensino a Distância, que é uma alternativa de ensino que possui horários e turnos de estudo flexíveis. Nesta modalidade, a relação entre aluno e professor ocorre com a ajuda de ferramentas online, que são disponibilizadas pela Instituição de Ensino.

marcador(es): EAD,Editais,Home,Capes