Página inicial > Ensino > Pós-Graduação > Especializações e MBAs > Ensino > Especialização > MBA em Gerenciamento de Projetos - Câmpus de Palmas

MBA em Gerenciamento de Projetos - Câmpus de Palmas

MBA em Gerenciamento de Projetos

Apresentação

O curso de pós-graduação lato sensu MBA em Gerenciamento de Projetos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) tem como objetivos capacitar o aluno para definir prioridades de projetos, identificar os seus riscos, criar estruturas interligando todas as fases do projeto dentro de um contexto organizacional; apresentar, discutir e analisar os fundamentos do gerenciamento de projetos nas organizações de maneira a ampliar a compreensão dos gestores sobre o papel dessa ferramenta para a tomada de decisões estratégicas no competitivo ambiente dos negócios; e desenvolver habilidades de análise e de reflexão crítica, direcionadas ao desenvolvimento e à implementação de projetos com a utilização de metodologias e ferramentas modernas.

Os módulos deste curso foram desenvolvidos baseados na metodologia do PMI (Project Management Institute). A ideia é passar por todo o ciclo de vida de um projeto desde a iniciação, planejamento, execução, acompanhamento e controle e encerramento, com o objetivo de atingir a satisfação dos stakholders.

Público-Alvo: Profissionais graduados, preferencialmente com experiência gerencial. Líderes e coordenadores de projeto ou pessoas que almejam ser. Profissionais que demandem além de experiência profissional, sólidos conhecimentos de projetos.

Carga Horária: 405 horas/aula

Duração: 20 meses (17 meses de aula e 3 meses de TCC)

Modalidade: Presencial

Aulas: As disciplinas acontecem em um final de semana por mês. Disciplinas de 15h ocorrem sexta-feira, das 18h às 22h20, e sábado, das 8h às 12h20 e das 14h10 às 18h30. Disciplinas de 30h ocorrem sexta-feira, das 18h às 23h10, e sábado e domingo, das 8h às 13h10 e das 14h10 às 19h20.

Local: Câmpus de Palmas

Estrutura:

Investimento: Matrícula (R$ 380,00) + 16 parcelas de R$ 380,00 (desconto de 10% para parcelas pagas até o dia 10 de cada mês)

Disciplinas

• Gestão de pessoas em projetos
  • Estratégia organizacional
  • Fundamentos de gerenciamento de projetos
  • Análise dos cenários econômicos para gerenciamento de projetos
  • Liderança e trabalho em equipe
  • Gestão financeira e contábil de projetos
  • Viabilidade econômico-financeira de projetos
  • Gerenciamento de custos e prazos em projetos
  • Gerenciamento da qualidade em projetos
  • Gerenciamento de riscos em projetos
  • Gerenciamento de aquisições e contratos em projetos
  • Gerenciamento de escopo de projetos
  • Negociação e administração de conflitos em projetos
  • Gerenciamento de comunicação em projetos
  • Ética e sustentabilidade na gestão de projetos
  • Metodologia de pesquisa
  • Didática do Ensino Superior
  • TCC (artigo científico)

Docentes

O corpo docente é o diferencial desse curso, contando com professores mestres e doutores de renomadas instituições de ensino e com sólida experiência profissional.

MBA em Gerenciamento de Projetos

Endereço:
Universidade Federal do Tocantins (UFT) | Câmpus de Palmas
Avenida NS 15, Quadra 109 Norte | Plano Diretor Norte
Palmas/TO | 77001-090

Site: www.uft.edu.br/mbageprojetos

Coordenadora: Elisabeth Menezes

Horário de atendimento da secretaria: turno da manhã

registrado em: ,