Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para vestibular de cursos a distância

Inscrições abertas para vestibular de cursos a distância

Por Jaqueline Carrara | Publicado: Quarta, 15 de Agosto de 2012, 05h49 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21
A UFT, por meio da Diretoria de Tecnologias Educaionais (DTE), abre inscrições, a partir desta terça-feira (14), para 450 vagas em cursos de gradução na modalidade de Educação a Distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas estão distribuídas nos polos de Arraias, Araguaína, Gurupi, Palmas e Porto Nacional para as licenciaturas de Ciências Biológicas, Física e Química.

A UAB é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica da rede pública têm prioridade de formação. Para estes profissionais, estão reservadas 216 vagas, sendo outras 207 para quem já concluiu o Ensino Médio e 27 (5%) destinadas ao sistema de cota para a etnia indígena.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site da Comissão Permanente de Seleção da UFT (Copese - www.copese.uft.edu.br), até dia 02 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 75, mas quem comprovar pertencer a família de baixa renda poderá solicitar isenção do pagamento, de 14 a 22 de agosto, mediante preenchimento de requerimento específico também pelo site da Copese.

As provas serão realizadas em etapa única, na manhã de 23 de setembro, nas próprias cidades onde estão localizados os polos. O resultado deve ser divulgado em 02 de outubro e ainda não há data definida para o período de matrículas.

Confira o edital completo.