Página inicial > Últimas Notícias > UFT integra I Seminário Estadual de EaD nesta quinta

UFT integra I Seminário Estadual de EaD nesta quinta

Por Jaqueline Carrara | Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2012, 06h06 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
O I Seminário Estadual de Educação a Distância, que será realizado nesta quinta (16), reunirá professores, gestores e demais profissionais envolvidos com a educação para debater o tema "Construindo uma política pública de EaD no Tocantins que a gente quer". Realização da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, o evento tem parceria da UFT, Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e Unitins.

O objetivo é discutir as experiências em EaD desenvolvidas pelas instituições do Estado, promovendo discussões sobre legislação, normas, documentos e trabalhos significativos para compreensão e implementação dessa modalidade.

Pela manhã, a programação conta com conferências proferidas por integrantes da equipe técnica do Ministério da Educação (MEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além do presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) e do secretário estadual de Ciência e Tecnologia.

À tarde, as atividades giram em torno de palestras ministradas por representantes das instituições públicas de ensino superior do Estado. Pela UFT, quem relata experiências e perspectivas de EaD na Universidade é a vice-reitora, Isabel Auler Pereira.

No fim do dia, a plenária fica a cargo de elaborar uma carta que firmará o compromisso com a educação a distância no Tocantins. O evento tem início às 8h e segue até as 18h30, no auditório da Unitins, em Palmas.

Confira aqui mais informações.