Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa Jovens Talentos para a Ciência aprova alunos da UFT
Início do conteúdo da página

Programa Jovens Talentos para a Ciência aprova alunos da UFT

Por Jaqueline Carrara | Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2012, 13h26 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgam nesta sexta-feira, 10, o resultado O programa Jovens Talentos para a Ciência, inciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), aprovou 23 alunos da UFT, em processo seletivo nacional realizado no mês de abril deste ano, para concessão de bolsas voltadas ao desempenho de atividades acadêmicas e científicas.

Um total de 77 mil estudantes, que ingressaram no primeiro semestre de 2012 em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia de todo o Brasil, passaram pela seleção, mas apenas os candidatos que obtiveram nota acima de 60 pontos no teste foram aprovados para receber bolsa no valor de R$ 400 por mês, durante um ano. Acesse a lista de aprovados.

Jovens Talentos para a Ciência - O Programa, criado em fevereiro deste ano em formato piloto, é destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os alunos no meio científico, para estimulá-los ao interesse e dedicação plena ao aprendizado acadêmico e a prática em ciência e tecnologia em atividades a serem discutidas com cada uma das instituições. A expectativa também é de que este conjunto de estudantes se prepare para ingressar, a partir de 2013, nos programas da Capes: Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI); bem como no Programa de Iniciação Cientifica do CNPq e no Programa Ciência sem Fronteiras no exterior.

A Capes entrará em contato com os coordenadores do programa em cada instituição para informar sobre os procedimentos para implementação das bolsas.

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Capes)
registrado em:
Fim do conteúdo da página