Página inicial > Últimas Notícias > UMA promove blitz de divulgação no Dia dos Avós

UMA promove blitz de divulgação no Dia dos Avós

Por Jaqueline Carrara | Publicado: Terça, 24 de Julho de 2012, 06h25 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Na próxima quinta-feira (26), data em que é comemorado o Dia dos Avós, os acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA/UFT) farão uma blitz de divulgação na Capital. Será feita distribuição de panfletos e usados cartazes e faixas confeccionados pelos próprios alunos para chamar a atenção das pessoas à importância e reconhecimento dos idosos na sociedade. A ação ocorre a partir das 17h, na avenida JK, próximo à Caixa Econômica Federal.

Atualmente os idosos desempenham papéis cada vez mais ativos na vida das crianças desta geração, sendo que grande parte tem participação efetiva na criação e educação de seus netos. Dados do IBGE (2000) indicam que mais de 6 milhões de idosos são responsáveis por lares no Brasil. A relação disto está no fato das pessoas estarem se tornando avós cada vez mais cedo, e o aumento da expectativa de vida, que faz com que eles tenham mais tempo para se dedicar ao papel de avós.

Sobre a UMA - A Universidade da Maturidade enseja uma proposta pedagógica voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e visa à integração dos mesmos com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade. Atende pessoas com idades acima de 45 anos, com atividades acadêmicas, físicas, culturais e sociais.

(Com texto da Assessoria UMA/UFT)
marcador(es): Palmas