Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Quilombos Emigrantes em exposição no Câmpus de Miracema
Início do conteúdo da página

Quilombos Emigrantes em exposição no Câmpus de Miracema

Por Jhone Abreu | Publicado: Terça, 17 de Julho de 2012, 14h54 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 12h02
O câmpus da UFT em Miracema recebe, a partir desta quarta (18), a Exposição Quilombos Emigrantes - A História do Cocalinho, que fica na cidade até a próxima sexta (20), no hall de entrada.

Quilombos Emigrantes é considerada a maior exposição fotográfica da Região Norte do país e teve o apoio da UFT para circulação em outras cidades do Tocantins, onde a Universidade possui câmpus. O autor das fotos e idealizador do projeto, Emerson Silva, informa que “Quilombos Emigrantes é a maior exposição da região norte em conjunto de ações e número de fotos. Porque vamos além da fotografia”. A exposição conta com 45 imagens que retratam o dia-a-dia da comunidade quilombola de Cocalinho, que fica no município de Santa Fé do Araguaia.

O projeto é vencedor da categoria artes visuais do II Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras, realizado pelo Cadon (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves) em parceria com a Fundação Palmares. O patrocínio que possibilitou a montagem da exposição é do Ministério da Cultura e da Petrobrás.

Depois de Miracema, a exposição segue para o câmpus da UFT de Palmas e depois ficará em exposição por 20 dias no Sesc da capital.

(Com texto de Rafaela Lobato)
registrado em:
Fim do conteúdo da página