Página inicial > Últimas Notícias > Curta-metragem sobre a UMA será exibido hoje na FLIT

Curta-metragem sobre a UMA será exibido hoje na FLIT

Por Gil Carvalho e Deborah Sena | Publicado: Sexta, 13 de Julho de 2012, 08h58 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
A Feira Literária Internacional do Tocantins (FLIT) exibe, nesta sexta-feira (13), às 19h30, no Memorial Coluna Prestes, o curta-metragem ''A Educação Motiva a Vida'', inspirado nas ações do programa de extensão da UFT, Universidade da Maturidade (UMA).

O documentário aborda, com linguagem cinematográfica, a vivência de motivação e recuperação da auto-estima do idoso proporcionada pelo projeto de valorização e reinserção social da terceira idade realizado pela UMA e recontado a partir do olhar de duas alunas de Comunicação Social da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), produtoras do filme.

O curta foi inscrito e selecionado para participar do Festival Chico 2012 como parte da programação da FLIT. A produção de Maria Eugenia Cayres e Vanessa Trindade será exibida na categoria Curta TO e concorre com mais seis filmes regionais.

A coordenadora geral da Universidade da Maturidade, Neila Osório, relata que a participação do documentário no Festival é mais uma conquista da proposta de uma educação para todas as idades. "A educação deve estar presente em todos os ciclos da vida. E a prova disso será o depoimento amanhã de uma pessoa de 79 anos que vive a educação como foco e sustento de sua vida", afirma.
marcador(es): Palmas