Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para primeira turma do Mestrado em Modelagem Computacional
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para primeira turma do Mestrado em Modelagem Computacional

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2012, 15h04 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), divulgou edital para seleção de candidatos à formação da primeira turma Mestrado Profissional Interdisciplinar em Modelagem Computacional de Sistemas. De acordo com o edital, serão disponibilizadas dez vagas. As inscrições estarão abertas entre 6 de junho e 6 de julho e podem ser feitas por sedex, pessoalmente ou por procuração, no endereço do programa.

O mestrado em Modelagem Computacional terá duas linhas de atuação científico/tecnológica: "Modelagem Quantitativa, Otimização e Simulação" e "Análise e Síntese em Ecossistemas". O coordenador do curso, professor David Nadler Prata, conta que o mestrado terá a computação como meio, e não área-fim. "A computação entra, então, como suporte para outras áreas de pesquisa. Ele vem para suprir uma grande demanda. Antes precisávamos sair do estado para tentar um curso assim. Agora não será mais preciso", finaliza.

Mais informações na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional de Sistemas – PPGMCS, no câmpus de Palmas - Bala I – Sala 01, por meio dos telefones 63-3232-8306, 8027 ou 8022 e fax 63-3232-8020.
registrado em:
marcador(es): Palmas
Fim do conteúdo da página