Página inicial > Últimas Notícias > UFT sedia 13ª edição do Movimento Pela Vida

UFT sedia 13ª edição do Movimento Pela Vida

Por Ana Cássia Costa e Gil Carvalho | Publicado: Terça, 05 de Junho de 2012, 08h05 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21

Uma programação recheada atividades com oficinas, palestras, exposições culturais e artísticas, ecumenismo e esporte tem início nesta quarta-feira (06), na Universidade Federal do Tocantins, a 13ª edição do Movimento Pela Vida (MPV). Até o dia 09 de junho (sábado), uma variedade de eventos será realizada em diversos ambientes do Câmpus da UFT em Palmas. Neste ano, o tema do evento será “Mantenha o Prumo, Não Perca o Rumo”. A abertura será às 18h, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (CUICA).

O Movimento Pela Vida tem o apoio da UFT, sendo a professora Verônica Dantas, a coordenadora do evento. O MPV consiste em um grupo de pessoas de diversas áreas do conhecimento humano: artistas, espiritualistas, empresários, entidades civis, empresas privadas e órgãos públicos, mobilizados em prol de uma sociedade melhor, com pessoas solidárias, pacíficas, comprometidas com direitos e deveres civis.

De acordo com a organizadora geral do evento, Tânia Cavalcante, o MPV tem como objetivo a promoção da boa saúde física, mental e espiritual aos participantes, a melhora da qualidade de vida. “Qualidade de vida é um privilégio de quem tem informações e experiências quem levam o ser humano a cuidar melhor de si e do meio em que vive”, explica Tânia. O evento reúne estudantes, professores, políticos, membros de organizações não-governamentais, associações religiosas, artistas, empresários, profissionais da saúde e da comunicação.

Ela acrescenta que por meio de oficinas, vivências, mesas-redondas, palestras e apresentações artísticas, o encontro busca oferecer também caminhos para que o participante possa refletir sobre a responsabilidade de cada pessoa em relação à preservação do planeta e o estabelecimento de relações amistosas e cooperativas. O evento disponibilizará ainda um espaço para consultas e atendimentos terapêuticos de forma gratuita. (Com informações de José Filho)

Confira a programação completa do Movimento Pela Vida aqui