Página inicial > Últimas Notícias > Vestibular 2012.2 da UFT chega ao fim

Vestibular 2012.2 da UFT chega ao fim

Por José Filho | Publicado: Domingo, 03 de Junho de 2012, 13h58 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21

Chegou ao fim, às 18h30, deste domingo (03), o Vestibular 2012.2 da Universidade Federal do Tocantins. Durante quatro horas (das 14h30 às 18h30), os quase 12 mil candidatos que fizeram as provas responderam questões das áreas de Física, Química, Biologia, História e Geografia. Pela manhã já haviam sido aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e Matemática.

Thaline (preto) deixa local de prova otimista; ela tenta uma vaga no curso de Medicina

A cada seis meses, o Vestibular da UFT atrai milhares de jovens tocantinenses e de outros estados que buscam realizar o sonho de fazer um curso superior em uma Universidade Pública Federal. Thaline Almeida, de 18 anos, está entre eles. Ela veio de São Luís (MA) tentar uma vaga no curso de Medicina. “Estou confiante quero estar aqui em agosto, iniciando meu curso”, disse ela, destacando a boa elaboração das provas.

Gabriel (e) busca vaga em Medicina Veterinária; aqui com os
amigos de Marabá (PA) Marcela Reis e Felipe Lara

Quem também sonha com uma formação em uma universidade pública é Gabriel Borges. Natural de Marabá (PA), ele, que veio com um grupo de amigos, concorre a uma vaga no curso de Medicina Veterinária, graduação oferecida no Câmpus de Araguaína. “Estou completando 18 anos, este ano, e espero já ser aprovado no Vestibular aqui na UFT”, afirmou.

Ariane Dágila (e), Mariane Fialho e Wrislha Rodrgues, de Palmas, tentam vagas em Direito

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Seleção (COPESE), professora Maria Dilma de Lima, o processo ocorreu dentro da normalidade, apenas com incidentes rotineiros nesse tipo de seleção, sendo o atraso de alguns candidatos. Em relação à abstenção de 16,97%, a explicação se deve à realização de vestibulares no mesmo dia em estados vizinhos. A COPESE disponibilizará as provas e o gabarito dentro de poucos instantes.

Todas as informações a respeito do Vestibular 2012.2 aqui

CRONOGRAMA GERAL - JUNHO

Terça-feira

Prazo para interposição de Recursos contra as questões e gabarito provisório das Provas de Conhecimento. Horário: das 0h às 23h59min, pelo site(

www.copese.uft.edu.br

Resposta aos recursos.

Divulgação do Gabarito Definitivo.

JULHO

Sexta-feira

Resultado final publicado na página da UFT/COPESE (Disponibilização do desempenho individual exclusivamente na página da UFT/COPESE

www.copese.uft.edu.br)