Página inicial > Últimas Notícias > Vestibular 2012.2: termina prova de Habilidades Específicas

Vestibular 2012.2: termina prova de Habilidades Específicas

Por José Filho | Publicado: Sábado, 02 de Junho de 2012, 11h54 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21

A prova de Habilidades Específicas para os candidatos inscritos no curso de Arquitetura e Urbanismo do Vestibular 2012.1 da Universidade Federal do Tocantins terminou há poucos instantes. Das 15h às 18h, deste sábado, 286 candidatos deram início à disputa às 28 vagas disponíveis no certame. Nesse período, eles responderam aos testes de aptidão exigidos pelo edital.

Segundo a presidente da Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UFT, Maria Dilma de Lima, a avaliação de hoje foi tranquila. Dilma ressaltou que com relação às provas deste domingo (03) para as demais áreas, está tudo pronto.

Candidatos - Para quem sonha em cursar Arquitetura e Urbanismo na UFT, a prova de Habilidades Específicas foi uma motivação extra já que a maioria gostou do teste deste sábado. “Achei razoável e estou confiante”, disse Rafael Batista Pontes, 21 anos, natural de Rio Sono. Quem também saiu satisfeita com a avaliação foi Suzana Andrade de Araújo, de Palmas. “Achei fácil. Arquitetura é uma área quero cursar, então estou bem confiante”, afirmou.

A prova - Os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo fizeram exercícios de desenho, em que foram requisitadas noções de perspectiva Axonométricas (isométrica e cavaleira) e/ou cônica, e ainda passaram por testes de raciocínio espacial que avaliam, além do domínio da perspectiva, conhecimentos sobre projeções ortogonais, como vistas e cortes de objetos.

Vestibular - Neste domingo (03) mais de 13.500 candidatos realizam as provas do Vestibular 2012.2 da UFT. Neste certame, a Universidade está ofertando 1.575 vagas distribuídas pelos Câmpus de Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

CRONOGRAMA DAS PROVAS

TURNO

FECHAMENTO DOS PORTÕES

HORÁRIO DE INÍCIO

PROVA

DURAÇÃO DAS PROVAS

03/06/2012

07h50min

8h

Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Redação e Matemática.

03/06/2012

14h20min

14h30min

Física, Química, Biologia, História e Geografia