Página inicial > Últimas Notícias > UFT realiza VIII Seminário de Arte, Comunicação e Cidadania em Natividade

UFT realiza VIII Seminário de Arte, Comunicação e Cidadania em Natividade

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Quarta, 30 de Mai de 2012, 13h28 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21
As ruínas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, serão o palco, nesta quarta-feira (30), da abertura do VIII Seminário de Arte, Comunicação e Cidadania de Natividade (TO). O evento é uma realização da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e coordenado pelo curso de Comunicação Social da universidade.

A solenidade de abertura será a partir das 19h com a apresentação da banda Pró-Jovem do município e a conferência "Comunicação, corpo e transformação”, por Roberta Ramos Marques, do Centro de Artes e Comunicação (UFPE). Após, para fechar a noite, se apresentarão no Festival Nacional de Cultura e Arte, a turma de teatro experimental da UFT e o Peti de Natividade.

O Seminário terá, ao longo dos quatro dias de realização, mesas-redondas, minicursos e oficinas, festival de cultura e arte e um city tour no centro histórico do município. Segundo a organização, o VIII Seminário de Natividade, sob o tema "Comunicação, corpo e transformação" valorizará as artes visuais e cênicas, como a dança e o teatro.

Ainda de acordo com as informações da organização, essa valorização se dará tanto nas artes produzidas dentro da Universidade como nas artes e manifestações culturais desenvolvidas pela comunidade, destacando os folguedos, as danças e o artesanato local.

O evento é realizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEX) e Prefeitura de Natividade, e é coordenado pelo curso de Comunicação Social da UFT. Busca, por meio de suas ações, atender ao desenvolvimento sustentável local da região e às trocas culturais e sociais importantes para o desenvolvimento de ações cidadãs dos nativitanos e dos discentes e docentes da universidade.

Confira a programação completa no link abaixo: