Página inicial > Últimas Notícias > Descarte de baterias e pilhas é alvo de projeto no Câmpus de Palmas

Descarte de baterias e pilhas é alvo de projeto no Câmpus de Palmas

Por José Filho | Publicado: Quinta, 17 de Mai de 2012, 07h09 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21

Com a intenção de contribuir de forma efetiva para evitar danos ao meio ambiente causados pelo descarte incorreto de baterias e pilhas usadas, o PET de Engenharia Ambiental juntamente com os alunos do 2ª período do curso lançam na próxima terça-feira (22) às 9h, na sala 02 do Bloco B, da Universidade Federal do Tocantins – Câmpus de Palmas -, o projeto denominado "Recarregador Ecológico".

O projeto tem como objetivo sensibilizar a comunidade acadêmica (alunos, professores e técnicos), sobre a importância do descarte correto de pilhas e baterias. Esses materiais apresentam em sua composição metais tóxicos, como o chumbo e mercúrio que, se depositados em lixo comum, poderão causar grandes danos ao meio ambiente.

Para dar início à concientização, foi realizada uma gincana com os alunos do 2º de Engenharia Ambiental cuja tarefa foi o recolhimento de baterias e pilhas usadas. O material arrecadado foi depositado nos coletores fixados no Bloco B. Na próxima terça-feira, acontecerá o encerramento da gincana com a premiação dos vencedores.

De acordo com Jarllany Cirqueira, do PET de Engenharia Ambiental, na próxima etapa do projeto, três desses coletores serão fixados em outros locais de grande circulação do Câmpus de Palmas, a fim de expandir a conscientização sobre a forma devida de descarte desses materiais. "As pilhas e baterias coletadas serão destinadas para uma cooperativa", concluiu.