Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 1º Fórum Tocantinense de Educação Musical começa nesta sexta (30)
Início do conteúdo da página

1º Fórum Tocantinense de Educação Musical começa nesta sexta (30)

Por Ana Cássia | Publicado: Quinta, 29 de Março de 2012, 14h19 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Na próxima sexta-feira (30) a Universidade Federal do Tocantins (UFT) irá sediar o 1º Fórum Tocantinense de Educação Musical. O evento pretende reunir profissionais e representantes de entidades onde haja o ensino da música, sindicato dos músicos e bandas das corporações militares. Os grupos têm como direcionamento, discutir a educação musical no Tocantins.

Trazer para o âmbito acadêmico as discussões acerca da educação musical, tendo em vista a recente lei que enfatiza a obrigatoriedade do ensino da música na educação básica, é um dos pontos a serem enfatizados no encontro. De acordo com um dos coordenadores do evento, professor Heitor Oliveira, a categoria necessita ser mobilizada a se organizar diante da lei, para que essa obrigatoriedade do ensino da música possa ser implantada de uma maneira mais construtiva.

Oliveira afirma que “são muitas as iniciativas. O sistema educacional está se esforçando para implantar o ensino da música, conforme a lei determinou, porém vejo que ainda há desafios e questões a serem mais bem trabalhadas. Como o currículo, material didático e formação de professores”.

O Fórum é gratuito e aberto a todos os públicos. Confira, abaixo, a programação:

Horário
Atividade
Local
 14h30
Abertura
Auditório do Bloco A
 15h30 
Grupos de discussão Salas 1, 13 e 14 do Bloco A
 16h30  
Grupos de discussão:
Alternativas e propostas
Auditório do Bloco A
 19h  
Encerramento 
Auditório do Bloco A

registrado em:
marcador(es): Palmas
Fim do conteúdo da página