Página inicial > Últimas Notícias > Calouros são recebidos em Miracema

Calouros são recebidos em Miracema

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quinta, 29 de Março de 2012, 13h08 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 12h02
Os novos alunos dos cursos de Serviço Social e Pedagogia, do câmpus de Miracema foram recebidos com uma palestra na última quarta-feira (28) à noite. Na ocasião, o reitor da UFT, Alan Barbiero, juntamente com a diretora do câmpus, Célia Abiero, os coordenadores de cursos e representantes estudantis deram as boas vindas aos calouros.

miracema_recepcao.jpg

Na palestra, muitas dúvidas relacionadas ao funcionamento na Universidade foram esclarecidas. “Os novatos chegam cheios de expectativas sem saber ao certo como funciona o ambiente acadêmico e essa apresentação de como funciona a instituição é importante para eles”, explica Célia.

Barbiero destacou a importância de participar da política da Universidade, lembrando que a criação e implantação da UFT só foi possível com a ajuda do movimento estudantil, que viveu momentos difíceis na transição de uma instituição estadual para a uma federal.

As atividades de recepção aos calouros seguem até o início de abril, em todos os sete campus.