Página inicial > Últimas Notícias > Mais de 15 mil alunos iniciam as atividades acadêmicas na UFT

Mais de 15 mil alunos iniciam as atividades acadêmicas na UFT

Por José Filho | Publicado: Terça, 20 de Março de 2012, 07h34 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h40

A Universidade Federal do Tocantins deu início, nesta segunda-feira (19), nos câmpus de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis às aulas do primeiro semestre de 2012. No Campus de Palmas, o início das atividades acontece nesta terça-feira (20) em função do feriado do padroeiro da capital, São José, comemorado ontem. Ao todo são mais de 15 mil alunos iniciando o ano letivo na UFT.

Acadêmicos durante início das atividades na manhã desta terça (20), no Câmpus de Palmas

A maioria deles está retomando as aulas da graduação, mas boa parte dá início ao sonho do ensino superior em uma Universidade Pública Federal, no caso a UFT. São cerca de 2.000 calouros em 48 cursos espalhados pelos sete câmpus da Universidade. Neste começo de semestre, os alunos são orientados sobre a dinâmica do curso, dentre outras informações importantes.

Calouros do curso Ciências da Computação no primeiro dia de aula na UFT

Recepção – Neste início de semestre, a UFT desenvolve a campanha “Trote violento NÃO! Receba bem o seu calouro! A ideia é conscientizar os alunos veteranos sobre a importância de valorização do calouro. Os acadêmicos são incentivados a realizarem atividades enriquecedoras com foco na cidadania e integração cujo objetivo é a promoção do bem-estar dos alunos recém-chegados à Universidade. As cerimônias de recepção dos novos acadêmicos serão realizadas conforme calendário abaixo:

Programação de recepção dos alunos e calouros 2012.1

Câmpus
19/03- Segunda-feira
Araguaína - Recepção aos calouros - MVZ
Visita ao Campus de Araguaína
Araguaína - Recepção aos calouros-CIMBA
20/03 – Terça-feira
Tocantinópolis- Recepção aos calouros
Visita ao Campus de Tocantinópolis
21/03 – Quarta-feira