Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Auxílio Permanência iniciam-se em 1º de dezembro
proest

Inscrições para Auxílio Permanência iniciam-se em 1º de dezembro

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 16h13 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 16h29

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) lançou o Edital do processo de seleção de estudantes e formação de cadastro reserva do Programa Auxílio Permanência (PAP) - 2019/1.  As inscrições podem ser realizadas somente online pelo Sistema Cubo e no período de 1º a 15 de dezembro de 2018. Os contemplados receberão o valor mensal de R$ 400,00 durante seis meses,  sendo o primeiro pagamento previsto para ocorrer em fevereiro de 2019.

O PAP é uma política pública que oferta assistência financeira a estudantes de graduação presencial na UFT que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Por meio do Auxílio, visa contribuir com a permanência dos estudantes na Universidade até a diplomação, reduzindo os  índices de retenção e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras.

Outras informações podem ser obtidas na Proest pelo telefone (63) 3229-4179.