Página inicial > Últimas Notícias > Boletim Interno da UFT divulga relação de convocados para o Enade
Exame Nacional

Boletim Interno da UFT divulga relação de convocados para o Enade

Por Virgínia Magrin | Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 11h15 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 09h05

No próximo dia 25 de novembro serão realizadas as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade. O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

A cada ano, o Enade avalia um grupo diferente de cursos de graduação. Em 2018, serão avaliadas 27 áreas do conhecimento, divididas em bacharelado e superior tecnológico. Na UFT foram convocados alunos dos cursos de Logística, Serviço Social, Administração Pública, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito e Jornalismo. A lista completa de alunos concluintes convocados oficialmente você confere no Boletim Interno do dia 05 de novembro.

Orientações

De acordo com a Pró-reitoria de Graduação da UFT, os convocados devem ficar atentos a alguns detalhes:

1) os estudantes tem até o dia 21/11/2018 para responder ao Questionário do Estudante, instrumento de avaliação obrigatório para regularidade no exame e só assim ter acesso ao local de prova que estará disponível a partir de 09/11/2018 no sistema Enade.

2) Observar a diferença de horário do Tocantins, em relação ao horário oficia de Brasília.

3) A importância do exame para avaliação da instituição e consequentemente para o currículo do aluno

Prova

A prova será realizada no dia 25 de novembro de 2018, às 13h (horário de Brasília) e, portanto, às 12h no horário local do Tocantins. O local de prova deverá ser consultado pelo estudante, após o preenchimento obrigatório do Questionário do Estudante no sistema ENADE.

Vale destacar ainda, que ela seguirá o mesmo formato das edições anteriores. Os participantes terão que resolver 40 questões do componente de formação geral (comum a todos os participantes) e dos componentes específicos de cada área.

O exame se repete a cada três anos, ou seja, os estudantes dos cursos avaliados neste ano só serão convocados novamente para a prova em 2021.

marcador(es): Prograd,Enade,Home