Página inicial > Últimas Notícias > Aberta seleção para alunos bolsistas do PET-Saúde Interprofissionalidade
MIRACEMA

Aberta seleção para alunos bolsistas do PET-Saúde Interprofissionalidade

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 14h41 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 17h33

Estão abertas as inscrições para seleção de estudantes bolsistas e voluntários para o quadro do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET - Saúde interprofissionalidade), no Câmpus da UFT em Miracema.

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 36 vagas para estudantes bolsistas de graduação e 12 vagas para estudantes voluntários. As vagas são para os acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Nutrição, Educação Física e Psicologia.

As inscrições vão até o dia 18 de novembro, de forma online (clique aqui,). Para obter mais informações o interessado deve acessar o Edital de Abertura da Seleção.

Sobre o PET-Saúde Interprofissionalidade

O Programa PET-Saúde Interprofissionalidade reúne seis projetos aprovados no Programa de Educação pelo Trabalho para a saúde (PET-Saúde/Interprofissionalidade), que tem como objetivo a integração entre Universidade (por meio dos docentes e alunos) com profissionais que já estão no mercado de trabalho. As propostas priorizam e privilegiam a articulação entre os diferentes saberes e conhecimentos proporcionando uma prática colaborativa através da Interprofissionalidade.

De acordo com a professora Giselli de Almeida Tamarozzi, do curso de Serviço Social da UFT, "o PET-Saúde/Interprofissionalidade 2018-2019 colocou uma nova proposta que veio como desafio instigante para a Universidade com a educação interprofissional, e que constitui-se numa abordagem pedagógica importante nos currículos dos cursos da saúde, uma vez que busca desenvolver nas estudantes competências para o trabalho em equipe, comunicação, liderança e a habilidade de identificar e atingir objetivos comuns no processo de cuidado". O Programa será desenvolvido no Câmpus de Miracema com parceria da Secretaria Municipal de Saúde, "o que também contribui para elevação da qualidade dos serviços de saúde do município e valoriza a cidade", complementa Giselli.