Página inicial > Últimas Notícias > Criada Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática

Criada Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 15h12 | Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 16h04

Mesa de abertura do evento de criação da regional da Sbem no Tocantins (Foto: Divulgação)Mesa de abertura do evento de criação da regional da Sbem no Tocantins (Foto: Divulgação)Com o objetivo de realizar estudos e ações no sentido da melhoria do processo de ensino e aprendizagem de matemática e da formação do docente que ensina Matemática, foi criada no último dia 24 de outubro, em Araguaína, a Regional Tocantins da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Sbem-TO).

A criação da Regional ocorreu durante a XV Semana Acadêmica de Matemática (Câmpus de Araguaína), que englobou também o VI Encontro Regional de Educação Matemática e o II Encontro de Pós-graduação em Educação e Educação Matemática - eventos que ocorreram entre os dias 23 a 26 de outubro.

De acordo com o professor Douglas Fonseca, do colegiado de Matemática do Câmpus de Araguaína, "a criação desta Regional da Sbem foi uma conquista histórica para a Educação Matemática do Estado do Tocantins, principalmente para os professores de Matemática e os professores que ensinam a disciplina nos anos iniciais da Educação Básica", pontuou.

De acordo com a organização do reunião, durante a assembleia de criação da entidade foi apresentado um relato sobre a Sociedade Brasileira de Educação Matemática desde sua criação até a constituição das regionais.

Participaram da assembleia professores em formação inicial (licenciandos em Matemática, docentes da Educação Básica e professores formadores de professores, além de educadores matemáticos da Universidade Federal do Tocantins dos câmpus de Araguaína e Arraias. Outras instituições de ensino também foram representadas, como o Instituto Federal do Tocantins (IFTO - Câmpus de Porto Nacional) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc/TO).

Os interessados em obter mais informações sobre a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (nacional) podem acessar o site do organismo, no endereço http://www.sbembrasil.org.br/sbembrasil/. O contato com a regional Tocantins pode ser feita pelo endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..