Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prêmio UFT de Divulgação Científica abre seleção
Início do conteúdo da página
Oportunidade

Prêmio UFT de Divulgação Científica abre seleção

Por Virgínia Magrin | Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 10h10 | Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2018, 07h53

Com o objetivo estimular, divulgar e prestigiar trabalhos desenvolvidos por pesquisadores e extensionistas da Universidade Federal do Tocantins, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) se juntaram para selecionar trabalhos científicos para o “Prêmio de Divulgação Científica”.

De acordo com o edital, compreende-se por divulgação científica “a apresentação, em linguagem não especializada, da informação científica, tecnológica e/ou de inovação, tornando seu conteúdo conhecido e acessível ao não especialista, ao leigo, ao público em geral”. Neste aspecto, os trabalhos deverão ser inéditos e atender a categoria de mídia visual. As fotografias devem atender os critérios dispostos no edital e vir acompanhada de legenda.

Premiação

Oito trabalhos serão premiados nas seguintes categorias: Os trabalhos serão premiados nas seguintes categorias:

I) Melhores trabalhos da UFT – participam trabalhos realizados por servidores da UFT com participação de estudantes de graduação e/ou pós-graduação
II) Melhores trabalhos Externos a UFT – participam trabalhos de pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino Superior ou Instituições de Pesquisa.
III) Melhor fotografia pelo voto popular – no ato da inscrição cada autor deverá indicar uma de suas fotos para concorrer nesta categoria.

O prêmio será conferido na forma de certificado. Para mais informações acesse o edital.

Edital de seleção

Fim do conteúdo da página