Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto promove evento de fomento à cultura de Porto Nacional
Início do conteúdo da página
Roteiro Geoturístico

Projeto promove evento de fomento à cultura de Porto Nacional

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2018, 11h15 | Última atualização em Quarta, 26 de Setembro de 2018, 16h03

O Projeto Roteiro Geoturístico, do Câmpus da UFT em Porto Nacional, promove nesta quinta-feira (27) o “Encontro com Patrimônio Cultural de Porto Nacional”. Serão quatro encontros, um por mês, com debates audiovisuais, chá de lembrança e comemoração dos dez anos de tombamento de Porto Nacional. Os encontros serão realizados na Comsaúde/Caetanato, em Porto Nacional. As inscrições serão realizadas no local e na hora da realização do evento.

O objetivo do evento é promover a divulgação e a preservação da cultura portuense por meio de documentários, roda de conversa e desenvolvimento in loco do Roteiro. Além disso, o projeto busca promover um diálogo com a comunidade do centro histórico sobre o Patrimônio Cultural, para que possam conhecer a história e o valor cultural do local.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 9 8435-5290 com a professora Rosane Balsan ou pelo (63) 9 8423-8716, com Luciana Pereira.

O roteiro

O projeto de extensão é uma proposta de turismo pedagógico (alternativo) e de educação patrimonial para estudantes e demais interessados. O objetivo é divulgar para todos os participantes do projeto os aspectos geográficos, históricos, arquitetônicos e culturais de Porto Nacional, com ênfase no Centro Histórico de Porto Nacional.

Visite a página do projeto no Facebook.

Confira a programação dos Encontros.

Data

Atividade

27/09/2018

1º Debate Audiovisual.

25/10/2018

Chá de Lembranças: memória, música e patrimônio.

14/11/2018

Comemoração dos 10 anos de Tombamento de Porto Nacional. Aula-passeio do Roteiro Geo-turístico com a participação de convidados.

29/11/2018

2º debate audiovisual.

 

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,Extensão,Home
Fim do conteúdo da página