Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Terças Feministas tem encontro nesta terça (25)
Início do conteúdo da página
PALMAS

Projeto Terças Feministas tem encontro nesta terça (25)

Por Thais Oliveira e Vinícius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 15h46 | Última atualização em Quarta, 26 de Setembro de 2018, 09h16

Terças feministas(Foto/Divulgação)O projeto Terças Feministas prossegue com seus encontros semanais. O tema que será discutido nesta terça abordará "Feminismo em ação". O encontro será no Bloco I sala 18 das 17h às 19h. A roda de conversa será ministrada pela professora Cynthia Mara Miranda, que integra o programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociedade, também é docente do curso de Jornalismo.

Palestrante

O projeto permite um processo contínuo de troca, em que mulheres ou participantes podem ampliar seus conhecimentos acerca dos direitos das mulheres. Cynthia Mara diz que "O debate desta terça permitirá uma ampliação sobre a importância dos movimentos feministas e a busca da igualdade no Brasil". Ainda segundo ela "Debater as ações dos movimentos feministas é importante para a compreensão das estratégias criadas pelas mulheres para combater o machismo, a violência, a misoginia e todas as desigualdades vivenciadas pelas mulheres ao longo de suas vidas" termina.

Sobre o projeto

Organizado e coordenado pela professora do curso de Jornalismo, Cynthia Mara Miranda, o projeto tem o intuito de ampliar a discussão de várias pautas feministas no ambiente universitário, a partir de diversas áreas de conhecimento.

Os encontros são quinzenais, abertos para todas as pessoas, independente de gênero. Apoiam o projeto o Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (Opaje/UFT), o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom) e o Núcleo de Estudos das Diferenças de Gênero (Nedig).

Inscrição

Terças Feministas

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página