Página inicial > Últimas Notícias > Palestra abordará "Acesso e Permanência de Estudantes das Camadas Populares nas Universidades Públicas"
ARAGUAÍNA

Por Thais Oliveira | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 15h10 | Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 17h32

O Acesso e Permanência de Estudantes das Camadas Populares nas Universidades Públicas é o tema de uma palestra, hoje, a partir das 19h, no auditório do Programa de Pós-graduação em Letras: Ensino de Língua e LIteratura (PPGL), no Câmpus de Araguaína. A palestra será ministrada pela professora Dr.ª Wânia Maria Guimarães Lacerda, da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A atividade faz parte das ações de qualificação do docente e discente do curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire). De acordo com a organização da atividade, a palestra objetiva delimitar aspectos de isolamento escolar e trazer perspectivas de alternativas produtoras do sucesso escolar e de mobilidade social.

As ações do Mestrado foram iniciadas ainda na parte da manhã (das 8h às 12h) com o minicurso "Vulnerabilidade, Escolarização e Capital Social".