Página inicial > Últimas Notícias > Programa “Mais Vida” é apresentado em palestra no Câmpus de Palmas
Saúde Mental

Programa “Mais Vida” é apresentado em palestra no Câmpus de Palmas

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: | Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 11h52 | Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 11h56

O Programa “Mais Vida”, uma iniciativa da Universidade Federal do Tocantins (UFT) juntamente com docentes da Instituição, realizou, na manhã da última quinta-feira (13), uma ação no Câmpus de Palmas. A palestra de apresentação do programa foi ministrada pelo psicólogo Carlos Mendes Rosa e teve como tema "Como Melhorar sua Saúde Mental".

O mês de setembro, considerado o mês de prevenção ao suicídio, foi o escolhido para introduzir e apresentar o programa à comunidade. “A finalidade do Programa é exatamente a promoção da vida e da saúde mental em todos os seus níveis, trabalhamos desde a prevenção na parte mais primaria até as intervenções”, disse Carlos Rosa.

Esse primeiro momento do programa está focado na origem do adoecimento mental dos acadêmicos, para isso está sendo realizado o que é chamado de "caracterização institucional”. “Estamos fazendo pesquisa nos sete câmpus da universidade, para que nós possamos conhecer as origens do sofrimento psíquico”, explicou Carlos Rosa.

O Programa visitará todos os câmpus da Universidade, ainda sem data para os encontros acontecerem. Mais informações podem ser obtidas pelo site do programa ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais Vida

O Programa de Promoção à Vida e à Saúde Mental (Programa Mais Vida), foi criado por meio da Portaria nº 559, de 11 de abril de 2018, visando implantar uma política institucional de bem estar e saúde mental para a comunidade acadêmica. O programa tem como objetivos oferecer estratégias de prevenção e enfrentamento à saúde mental de estudantes, servidores e terceirizados, com ações que valorizem a qualidade de vida, o bem estar social e a saúde. A Comissão Gestora do programa é composta por docentes, técnicos administrativos e acadêmicos. As ações do programa estão alicerçadas nos seguintes eixos: Prevenção universal, Prevenção seletiva, Prevenção indicada e Intervenção preventiva.