Página inicial > Últimas Notícias > Semana acadêmica debaterá perspectivas e desafios das ciências florestais e ambientais
GURUPI

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 18h17 | Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 18h17

O curso e o Centro Acadêmico de Engenharia Florestal, o curso de Pós-graduação em Ciências Florestais e Ambientais, ambos do Câmpus de Gurupi, promovem a partir desta terça-feira, a VI Semana Acadêmica de Engenharia Florestal e o I Simpósio da Pós-graduação em Ciências Florestais e Ambientais.

O evento tem como tema principal a "Engenharia Florestal no Tocantins: Perspectivas e desafios". Ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro de 2018 no Câmpus de Gurupi. Segundo informação da coordenação do evento já foram registradas mais de 180 inscrições.

A Semana Acadêmica abordará eixos temáticos relacionados às diversas áreas da Engenharia Florestal, como: Manejo Florestal, Tecnologia da Madeira, Sementes Florestais, Silvicultura e Conservação dos Recursos Naturais.

O evento será dividido em palestras com profissionais dos setores público e privado, minicursos e apresentação de resumos expandidos.

O público alvo do evento é composto por:

• Estudantes de Pós-Graduação em Ciências Florestais e em áreas afins;
  • Estudantes de Graduação em Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica ou Agronomia, Ciências Biológicas ou Biologia, Engenharia Ambiental, Geografia, Química, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e em áreas afins;
  • Professores universitários;
  • Pesquisadores e profissionais da área;
  • Gerentes e técnicos de órgãos governamentais;
  • Empresários e técnicos do setor florestal.

As inscrições para participação no evento podem ser realizadas nos dias do evento, ao custo de R$ 50,00.

Para obter mais informações o interessado deve acessar o site oficial da Semana Acadêmica.