Página inicial > Últimas Notícias > IV Semana Acadêmica de Nutrição realiza minicursos na manhã desta quinta-feira (30)
Palmas

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 12h16 | Última atualização em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 12h17

Seguindo a programação da IV Semana Acadêmica de Nutrição, foram realizados na manhã desta quinta-feira (30), alguns minicursos de temas variados. “Qualidade no Atendimento Em Empresas de Refeições” foi um dos temas abordados e contou com a presença do chefe de Nutrição do Superior Tribula de Justiça (STJ/Brasília), Aldemir Mangabeira.

O minicurso debateu assuntos relativos ao trabalho do nutricionista em empresas de alimentação, dos alimentos ao cardápio e do relacionamento do profissional com a equipe. “O papel que você exerce como pai é bem parecido com o papel do nutricionista de cozinha, o chefe de equipe: suas palavras tem um peso”, ressaltou Mangabeira sobre a importância do chefe de cozinha para o funcionamento de toda a equipe.

Semana

A programação da IV Semana Acadêmica ainda contou com minicurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) sobre a operacionalização do programa pelo nutricionista, que foi ministrado pela equipe do Centros Colaboradores em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), além do minicurso da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (Pnan) sobre o trabalho do nutricionista nos programas do Sistema Único de Saúde (SUS), ministrada por Salete T. Rauber Klein e Renata Andrade de Medeiros Moreira.

A programação continua na tarde desta quinta-feira e se encerra nessa sexta-feira (31).

Confira as fotos!

marcador(es): Palmas,Nutrição,Home