Página inicial > Últimas Notícias > Laboratórios da Saúde são apresentados para alunos da Fundação Bradesco
PALMAS

Laboratórios da Saúde são apresentados para alunos da Fundação Bradesco

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 09h49 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 14h40

Com a intenção de despertar a curiosidade e incentivar o interesse para os cursos na área da saúde, a Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas, recebeu na última terça-feira estudantes secundaristas da Escola de Canuanã, da Fundação Bradesco, localizada na cidade de Formoso do Araguaia. A programação que contou com recepção dos alunos, apresentação dos sete câmpus da instituição feitas por discentes da UFT e visita aos laboratórios, faz parte do Projeto de Extensão "Universidade aberta à comunidade: Conhecendo o complexo de laboratórios da Saúde".

Visita dos alunos secundaristas da Fundação Bradesco Foto Elini Oliveira Visita dos alunos secundaristas da Fundação Bradesco Foto Elini Oliveira

A visita iniciou com uma palestra de uma das coordenadoras do projeto, Ediana Vasconcelos, que apresentou um panorama sobre o projeto de extensão. Em seguida, alunos da UFT e integrantes do projeto falaram sobre a Universidade e os três eixos que a sustentam: ensino, pesquisa e extensão. Apresentando os cursos e câmpus disponíveis, e explicando brevemente  sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e seus questionamentos mais comuns como escolha dos cursos e Preparação para o vestibular.

Ex-aluna da Fundação e agora servidora da UFT

servidora da UFT e ex aluna da Fundação Bradescoservidora da UFT e ex aluna da Fundação BradescoCom auditório cheio de alunos e professores, a visita foi coordenada pela servidora do complexo de laboratórios da saúde, Ediana Vasconcelos da Silva. Na ocasião, a servidora contou aos alunos que também foi da Fundação Bradesco, e coincidentemente, sentiu interesse em realizar uma graduação a partir de uma visita fora dos muros da escola. "Acho que posso me considerar como uma história de sucesso e de ligação entre a UFT e a Fundação Bradesco. Conclui o magistério na mesma escola que vocês estão em 1998. Mas antes disso, fizemos uma visita igual a essa. E foi aquela visita que fez diferença na minha vida. Foi lá que eu decidi fazer um curso na área da saúde. Por isso, eu digo que esses momentos são muito importantes e que podem dar frutos futuramente. Espero que ela desperte o interesse em vocês para fazer algum curso aqui na UFT", contou.

Sobre o projeto

Durante a realização das atividades, os alunos podem conhecer um pouco do que é oferecido em cursos das áreas biológicas, como Enfermagem e Nutrição, e em laboratórios especializados nos estudos da rede de Ensino Superior. Nesse sentido, o projeto aproxima docentes, técnicos e discentes da UFT com a comunidade, complementando saberes e despertando o interesse científico no aprendizado de alunos de Ensino Médio.

marcador(es): Palmas,Home