Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de mestrado recebem curso de Introdução às Técnicas Histológicas
PPGCIAMB

Estudantes de mestrado recebem curso de Introdução às Técnicas Histológicas

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 15h10 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 15h12

Com o objetivo de fornecer orientação prático-teórica para os seus estudos, trabalho e pesquisas, no campo da Histologia, estudantes de pós-graduação em Ciências do Ambiente da UFT, estão recebendo desde o dia 11 até o dia 16 desde mês, o Curso sobre Introdução As Técnicas Histológicas oferecido pelas pesquisadoras do Instituto Butantan-SP:  Diva Denelle Spadacci Morena e Magna Aparecido Maltauro Soares em parceria com as professoras Carla Simone Seibert e Kellen Lagares Ferreira Silva ,ambas professoras do curso de Ciências Biológicas e do programa de pós-graduação em Ciências do Ambiente.

O curso foi proporcionado pelo projeto "PROCAD 2013 - Fortalecimento de programas de pós-Graduação na Amazônia e na Extra Amazônia, com ênfase em envenenamentos ofídicos: uma estratégia de formação interdisciplinar de pessoal”. Segundo a ementa do curso, são abordados os métodos de preparo de material biológico para exame ao microscópio de luz. Assim, serão detalhados os diferentes métodos de fixação, inclusão e coloração, utilizados de forma rotineira, na área de Histologia. Ainda, ao final do curso, serão analisados vários cortes histológicos, corados por diferentes técnicas, que servirão de orientação prática para que os alunos de graduação possam desenvolver seus trabalhos de pesquisa, no campo da Biologia.