Página inicial > Últimas Notícias > Confira como será a programação de festas juninas em cada câmpus da UFT
AGENDA CULTURAL

Confira como será a programação de festas juninas em cada câmpus da UFT

Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 14h36 | Última atualização em Sábado, 16 de Junho de 2018, 00h24

Junho é mês de quentão, bolo de milho, arrasta-pé, muito forró e diversão com quadrilhas as mais diversas. Nos câmpus da Universidade Federal do Tocantins já há mobilização em torno das festividades juninas.

Festas juninas prometem movimentar os câmpus da UFT (Foto: Deborah Sena/Arquivo Sucom/2013)Festas juninas prometem movimentar os câmpus da UFT (Foto: Deborah Sena/Arquivo Sucom/2013)

As atividades são encabeçadas por diretórios acadêmicos, cursos e projetos de extensão. Vai ter muita quadrilha, comida típica e socialização entre os acadêmicos e a  externa. Confira a programação de cada câmpus.

Gurupi

O Câmpus de Gurupi teve seu arraiá na última sexta-feira (8), e contou com comidas típicas, barraca do beijo e correio elegante. A apresentação de quadrilha no evento foi do grupo Fogueteiros do Arraiá e a realização da atividade foi no estacionamento do Câmpus. Segundo a organização, a festa foi um sucesso.

Palmas

No dia 15 de junho o Arraiá da Federá do Câmpus de Palmas terá atrações como a quadrilha da UFT, a quadrilha da Universidade da Maturidade (UMA), a quadrilha Senta o Martelo, os animadores de torcida Cheerleader, o grupo Trio Baú e o Dj Rafael Coimbra. João Lucas, da dupla João Lucas e Marcelo, também fará uma participação no evento, além do sr. Bira Dantas, da UMA, que será o puxador das quadrilhas. As comidas típicas ficarão a cargo dos CA’s, das Atléticas e das turmas de formandos que se uniram para arrecadar recursos durante o evento. O evento será realizado às 21h em frente ao Complexo Laboratorial do curso de Jornalismo, o Caleidoscópio.

Porto Nacional

Também comemorado no dia 15, o Arraiá Solidário Lizandra Hellen, do Câmpus de Porto Nacional começará às 22h. O nome da comemoração é dado em homenagem à uma criança de seis anos de Pernambuco que teve a vida interrompida por um motorista embriagado. É a segunda edição em homenagem a Lizandra e durante as festividades são arrecadados leite, roupas, fraldas e outros, com o propósito de combater a mortalidade infantil. A festa contará com a presença dos DJ's Mateus Borges, Miguel Vieira e Burny, além de uma quadrilha improvisada do Câmpus. Os organizadores estarão recebendo as arrecadações antes e durante o evento.

Miracema

O V Arraiá da Federá do Câmpus de Miracema é mais um que tem programação no dia 15 de junho. O evento terá início às 20h com a venda de comidas típicas e contará com apresentação da quadrilha dos idosos, da quadrilha Incendeia, em seguida, da quadrilha dos Desarraiádos da Federar e finalizará com uma grande quadrilha, o Quadrilhão

Araguaína

A comemoração junina no Câmpus de Araguaína ainda não tem data confirmada, mas prevê-se que a festa ocorra no dia 30 de junho. As comidas típicas ficarão por conta dos Centros Acadêmicos e dos cursos de graduação, contando também com uma apresentação de uma quadrilha.

Arraias

O Câmpus de Arraias ainda não tem programação confirmada, embora haja movimentação em torno da realização da comemoração junina no dia 30 de junho.

Tocantinópolis

No Câmpus de Tocantinópolis ainda não houve manifestação em torno da festividade junina.