Página inicial > Últimas Notícias > Nota de falecimento: Vanderlei Mendes de Oliveira
PESAR

Nota de falecimento: Vanderlei Mendes de Oliveira

Por Samuel Lima | Publicado: Sábado, 09 de Junho de 2018, 00h36 | Última atualização em Sábado, 09 de Junho de 2018, 00h49

É com grande pesar que a Universidade Federal do Tocantins (UFT) informa o falecimento do professor aposentado Vanderlei Mendes de Oliveira, ex-docente do Câmpus de Porto Nacional. Oliveira passou mal durante a noite desta sexta-feira (8) enquanto pedalava na rodovia de acesso ao Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. Informações preliminares dão conta de que ele pode ter sido vítima de infarto. Oliveira, enquanto docente da UFT, integrava o colegiado do curso de Geografia em Porto Nacional.

Vanderlei Mendes de Oliveira tinha 46 anos, deixa esposa e filhos. Ele tinha graduação em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Mestrado em Geografia (Análise e Planejamento Sócio-Ambiental), também pela UFU; e Doutorado em Geografia (Geografia Humana), pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com informações de familiares e amigos, após a liberação do corpo, possivelmente na manhã deste sábado, ele será trasladado para a cidade mineira de Monte Carmelo, sua terra natal, onde será velado. Depois o corpo seguirá para Uberlândia (MG) onde será cremado (atendendo a desejo do ex-professor).