Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cursos de Geoprocessamento são realizados em Porto Nacional
Início do conteúdo da página
Extensão

Cursos de Geoprocessamento são realizados em Porto Nacional

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Quarta, 16 de Mai de 2018, 09h21 | Última atualização em Quarta, 16 de Mai de 2018, 09h21

Curso_Geoprocessamento_Processamento_De_Imagens_Digitais (Foto: Vinicius Venâncio)O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) e o Núcleo de Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento (NEMAD) realizam durante este mês, no Câmpus de Porto Nacional, cursos de extensão de Geoprocessamento. Os cursos fazem parte da capacitação dos membros do projeto de pesquisa "Banco de Dados Geográficos do Centro Norte do Brasil: Bases Geográficas para a Análise Regional".

Com recursos do projeto foi contratada a Associação de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto (SELPER) para realizar os cursos. Após a distribuição das vagas entre os membros do projeto, foram ofertadas as vagas remanescentes para a comunidade acadêmica e externa.

Seguindo o cronograma, o curso de Processamento Digital de Imagens foi o primeiro a ser realizado no início do mês de maio. Os próximos cursos são de Análise Espacial de Dados Geográficos e Banco de Dados Geográficos. Confira o cronograma abaixo:

Análise Espacial de Dados Geográficos

Data de Início: 21/05/2018

Data de Término: 26/05/2018

 Banco de Dados Geográficos

Data de Início: 25/06/2018

Data de Término: 29/06/2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página