Página inicial > Últimas Notícias > Docentes da UFT integram coordenações de área da Capes
avaliação

Docentes da UFT integram coordenações de área da Capes

Por Poliana Macedo | Publicado: Quinta, 10 de Mai de 2018, 08h42 | Última atualização em Quinta, 10 de Mai de 2018, 11h18

A relação de coordenadores de área de avaliação está completa com a divulgação dos novos coordenadores adjuntos no último dia 4 de maio, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Cada uma das 49 áreas possui um coordenador, um coordenador adjunto e um coordenador adjunto de mestrado profissional. Os representantes terão mandato de quatro anos, com encerramento em 2022.

Dois docentes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) integram essas equipes de coordenação nacional nas áreas de Ciências Ambientais com a professora  Liliana Pena Naval, do Programa de Pós-graduação em Ciências do Ambiente (PPGCiamb) e, na área de Planejamento Urbano, Regional e Demografia com o professor Waldecy Rodrigues do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR).

Durante a seleção dos coordenadores, cada programa de pós indicou cinco nomes usando o sistema da Plataforma Sucupira em dezembro de 2017. Em seguida, a Diretoria de Avaliação da Capes elaborou relatórios contendo as indicações, a manifestação individual de aceite do candidato e a apresentação de um plano de atividades. O Conselho Superior da Capes recebeu e analisou os dados e submeteu uma lista tríplice à Presidência da fundação, que emitiu o parecer final.

Os coordenadores de área são consultores que supervisionam, planejam e executam as atividades de suas áreas junto à Capes, inclusas as ações relativas à avaliação dos programas de pós-graduação. Dentre os 24 membros do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), 18 são coordenadores de área. O Conselho delibera em última instância sobre propostas de cursos novos e notas atribuídas na avaliação periódica dos programas de pós-graduação.

Confira a lista com os nomes escolhidos.

(Com informações da Coordenação de Comunicação Social da Capes - CCS/Capes)

marcador(es): Palmas,Home,PPGDR,PPGCiamb,Capes