Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Calourada de indígenas e quilombolas realiza pintura no bloco G
Início do conteúdo da página
PALMAS

Calourada de indígenas e quilombolas realiza pintura no bloco G

Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 17h26 | Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 17h35

A IV Calourada Indígena e Quilombola da UFT foi realizada na quinta (15) e na sexta-feira (16) no Câmpus de Palmas e contou com atividades culturais, esportivas e também de apresentação de instâncias administrativas para os novos alunos.

Na quinta-feira a programação envolveu encontro com reitor, pró-reitores e coordenadores de curso, falas de incentivo de veteranos aos calouros indígenas, apresentação da coordenação de ações afirmativas, apresentação dos calouros e apresentação cultural.

Na sexta a programação contou com a pintura da sala do Grupo de Trabalho indígena (GTI), no Bloco G, pintura corporal, degustação de comidas típicas, torneio de futebol e encerramento cultural. Durante a pintura, o acadêmico do Curso de Direito da UFT, Ivan Guarani, contou que a importância seria “a identificação. Aqui tem vários povos, cada povo faz a sua pintura, a gente se identifica, a gente se vê em cada pintura dessas aqui”, contou. A pintura corporal foi feita à base de jenipapo. Confira as imagens:

registrado em:
Fim do conteúdo da página