Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para inscrição no Programa de Bolsa Permanência se encerra nesse domingo (11)
BOLSA PERMANÊNCIA

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 10h10 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 10h10

Para concorrer ao Programa de Bolsa Permanência (PAP) é preciso que o estudante esteja com a situação de análise socioeconômica deferida no Sistema Cubo. As inscrições  serão realizadas online até o dia 11 de fevereiro e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 19 de fevereiro.

As bolsas são no valor de R$ 400,00 mensais aos estudantes que se encaixem nos requisitos especificados no Edital. Os recursos advêm do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) do Governo Federal.

Auxílio

O Programa de Auxílio Permanência é uma política pública que  consiste na oferta de auxílio  financeiro  visando  à  permanência  dos estudantes  dos  cursos  de graduação  presencial da  UFT em  situação  de  vulnerabilidade  socioeconômica, colaborando para  a  melhoria  do desempenho acadêmico, redução dos índices de retenção e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras e para a promoção de sua inclusão social. Por meio deste processo seletivo poderão ser selecionados um total de até 1.100 (um mil e  cem)  estudantes de   graduação  presencial da  UFT,  conforme  classificação  do Índice  de Vulnerabilidade  Socioeconômica e  de  acordo  com  a  disponibilidade  orçamentária  da Universidade.