Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Araguaína oferece oficina para servidores da instituição
Integração e Cooperação

Câmpus de Araguaína oferece oficina para servidores da instituição

Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 09h34 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 09h41

Os servidores lotados na Fundação de Ensino, Pesquisa e Extensão (Fepe) da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ), do Câmpus de Araguaína, receberam nos dias 29 de janeiro e 01 de fevereiro uma oficina com o tema "Integração e Cooperação". A atividade foi ministrada pelo psicólogo Edilson Barros de Macedo.

De acordo com a organização do evento, a intenção era a de trabalhar os processos subjetivos e de autoconhecimento do sujeito como mecanismos que promovem uma dinâmica de integração e cooperação nos espaços de trabalhos. Segundo Macedo, "atividades como estas são de suma importância para promoção do bem estar psicossocial nos espaços de trabalho, tendo em vista, que elucidam em cada participante processos subjetivos e autorreflexivos sobre a importância dos mesmos na construção de ambientes de trabalhos mais salubres e a contento as necessidades psíquicas de todos".

Na oportunidade, os presentes foram submetidos a diversas atividades, como dinâmicas de grupos, rodas de conversas, discussão de textos temáticos e vivência do compartilhamento. Para o mês de fevereiro estão previsto a realização de duas oficinas com a mesma temática, sendo a primeira voltada para os servidores em geral da UFT e a segunda, exclusivamente, para os professores lotados nos colegiados de medicina Veterinária e Zootecnia.

marcador(es): Araguaína,Home,EMVZ