Página inicial > Últimas Notícias > Divulgados procedimentos para pedido de dispensa e justificativa de ausência
ENADE 2017

Divulgados procedimentos para pedido de dispensa e justificativa de ausência

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 03 de Janeiro de 2018, 09h44 | Última atualização em Quarta, 03 de Janeiro de 2018, 09h45

Prova do Enade foi aplicada em novembro de 2017 (Foto: Daniel dos Santos/Dicom)Prova do Enade foi aplicada em novembro de 2017 (Foto: Daniel dos Santos/Dicom)A Pró-reitoria de Graduação da UFT (Prograd) divulgou a lista de procedimentos para os alunos que vão solicitar dispensa ou justificar a ausência na prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017. Podem solicitar a dispensa do exame, até 31 de janeiro de 2018, os estudantes concluintes habilitados e inscritos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) que não compareceram à aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017. O período de solicitação foi aberto ainda em 22 de dezembro de 2017 e vai até 31 de janeiro de 2018.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enade, também se enquadram no pedido de requerimento estudantes concluintes habilitados ao exame que não foram devidamente inscritos ou estudantes não habilitados que foram inscritos erroneamente, mas que não compareceram à aplicação da prova no dia 26 de novembro de 2017.

A solicitação deverá ser feita no próprio sistema do Enade (clique aqui). A Prograd publicou um Edital com os procedimentos para solicitação da dispensa, a lista de documentos requeridos para a solicitação de dispensa e o Relatório de Regularidade; todos os documentos estão disponíveis em www.uft.edu.br/enade:

A Prograd lembra que o estudante que não preencheu o Questionário do Estudante de que trata o item 1.3 do Edital nº 26/2017 Inep/MEC, ficará em situação "Irregular" no Enade 2017, mesmo que tenha realizado o Exame. Para verificação da sua regularidade, o estudante deverá acessar o sistema do Enade.

marcador(es): Prograd,Enade,Geral,Home