Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > "Abelhas sem Ferrão: Resgate de Oportunidades" é tema de encontros na UFT
Início do conteúdo da página
MELIPONICULTURA

"Abelhas sem Ferrão: Resgate de Oportunidades" é tema de encontros na UFT

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 10h01 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 17h49

 "Abelhas sem Ferrão: Resgate de Oportunidades"  é tema do 8º Encontro de Apicultores e do 3º Encontro de Meliponicultores que ocorrerão simultaneamente no dia 11 de dezembro a partir das 8h, na sala 09 do Bloco C no Câmpus da UFT em Palmas. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser realizadas por meio dos números identificados no cartaz de divulgação. A programação é organizada pelo cooperativa dos Apicultores de Palmas e Associação dos Meliponicultores com o apoio da UFT.

De acordo com um dos organizadores do evento, o professor Waldesse Piragé de Oliveira Júnior, o tema desta edição versa sobre a atual preocupação com as abelhas indígenas/nativas/sem ferrão no que diz respeito às alterações ambientais recentes promovidas pelo homem. "O tema levanta a questão da possibilidade de ganho financeiro com os produtos oriundos destas abelhas. A discussão dentro da academia é importante para divulgar o importante papel das abelhas no ambiente e como fonte indireta na produção de alimentos. Como temos cursos relacionados ao ambiente, à produção de alimentos e a saúde alimentar no Campus, o evento pode ser uma oportunidade a mais para que se interessa pelo assunto", explica.

Para ele os encontros são uma oportunidade de divulgar informações atuais sobre as atividades da área no Estado. " Além disso, um evento para que os criadores possam se conhecer e trocar experiências e estimular novos criadores", conta.

O evento tem como público-alvo os criadores de abelhas Apis e abelhas sem ferrão. Mas também pode atender técnicos, servidores, estudantes e outros interessados da comunidade em geral. Veja a programação completa no cartaz, abaixo:


 

 
registrado em:
marcador(es): Palmas,Home
Fim do conteúdo da página