Página inicial > Últimas Notícias > Último dia para responder à pesquisa de Avaliação Institucional 2017
CPA

Último dia para responder à pesquisa de Avaliação Institucional 2017

Por Poliana Macedo | Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 10h15 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 09h40

Com o objetivo de avaliar o desenvolvimento institucional e as políticas acadêmicas da instituição, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou a Avaliação Institucional 2017. Esse é o momento para a comunidade acadêmica opinar sobre a qualidade do processo de ensino e de aprendizagem da UFT.

A pesquisa elaborada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFT está disponível para preenchimento aqui até esta sexta-feira (15 de dezembro).

A professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFT e presidente da CPA, Mariela Cristina Ayres, explica que a avaliação institucional é fundamental para a avaliação da universidade junto ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e que a participação da comunidade acadêmica ao preencher o questionário, refletirá nessa avaliação. “Quanto maior a participação da comunidade acadêmica, professores, alunos e técnicos, melhor será a realidade dos dados coletados”.

CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) é um órgão de representação acadêmica e social permanente responsável pelo processo de avaliação interna institucional da Universidade.

Sua finalidade é implementar o processo de autoavaliação (avaliação interna) em caráter institucional e coordená-lo de acordo com as diretrizes, critérios e estratégias estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e em consonância com as diretrizes internas, os princípios e critérios definidos pela Universidade, respeitando as especificidades de suas atividades e sua missão institucional.

A CPA é composta por representantes dos três segmentos que compõem a comunidade universitária – discente, docente e técnico-administrativos – mais representações de egressos da Universidade ou da sociedade civil.

Questionário

A pesquisa é sigilosa e para ter acesso ao questionário, o usuário deverá acessar o link com o acesso institucional (login e senha). Acesse o link aqui.

marcador(es): Proap,Home,PDI,CPA