Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus reinaugura espaço voltado para os acadêmicos
GURUPI

Câmpus reinaugura espaço voltado para os acadêmicos

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 17h39 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 17h40

O reitor Bovolato (ao microfone) durante a inauguração do Espaço do Estudante no Câmpus de Gurupi (Foto: Daniel dos Santos / Dicom)O reitor Bovolato (ao microfone) durante a inauguração do Espaço do Estudante no Câmpus de Gurupi (Foto: Daniel dos Santos / Dicom)Com a presença de estudantes, técnicos e integrantes da gestão superior da UFT e também do Câmpus de Gurupi, foi reinaugurado na última quinta-feira, o Espaço dos Alunos. Foram reformadas e pintadas salas para as atividades estudantis tanto do Diretório Acadêmico quanto dos Centros Acadêmicos, além de espaço específico para estudantes indígenas e quilombolas e uma sala com computadores.

Segundo o reitor Luís Eduardo Bovolato, o Câmpus avançou muito com a reforma do espaço. "O Espaço dos Alunos em Gurupi significa o amadurecimento das relações institucionais, respeito e valorização do papel discente na construção de uma Universidade mais acolhedora e inovadora. O Espaço oportunizará aos alunos a possibilidade de vivência, diálogo, interação, lazer, cultura", pontuou.

O diretor Gil Rodrigues enfatizou a importância do local, destacando que ali também poderão ser desenvolvidas mais atividades de extensão, ajudando a integrar mais a comunidade no espaço universitário. "Com a reforma e a pintura é um espaço mais agradável. A direção do Câmpus viu a importância dos estudantes terem espaço próprio. Há locais para o DA, CAs, Atléticas, sala para indígenas e quilombolas e uma sala com computadores para maximizar o aprendizado acadêmico. Estão todos num único prédio onde também poderão ser desenvolvidas atividades acadêmicas, culturais e esportivas", frisou. O diretor destacou que a boa formação é um dos princípios da UFT e a direção do Câmpus está trabalhando para que isto aconteça. "Vamos implementar outras áreas no Câmpus", antecipou o diretor.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários em exercício, Dimas Magalhães, também ressaltou a importância do espaço para a humanização do Câmpus. "Em todos os câmpus da UFT tem ocorrido grandes avanços na questão estrutural e aqui, em Gurupi, não é diferente. Mas é preciso trabalhar também espaços de integração. Nesse sentido, esse novo espaço vem somar para que haja mais atividades de integração, culturais, esportivas e acredito que haverá mais produtividade", disse.

O presidente do Diretório Acadêmico, Josevan Barbosa disse que o espaço "é fundamental para as representações estudantis e para as reuniões acadêmicas. Será um espaço de convivência e também vai abrigar, em sala específica, quilombolas e indígenas, que a poderão utilizar para monitorias e outras atividades. Vai fazer diferença também para que possamos desenvolver outras atividades e melhorar a convivência", relatou.

marcador(es): Gurupi,Home