Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para duas novas especializações gratuitas na UFT
PROPESQ

Abertas inscrições para duas novas especializações gratuitas na UFT

Por Poliana Macedo | Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 08h00 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 15h39

Estão abertas entre os dias 30 de outubro a 20 de novembro de 2017, das 14h às 18h, inscrições para duas novas especializações Lato Sensu da Universidade Federal do Tocantins (UFT), sendo elas: a Especialização em Sociedade, Gestão democrática e Trabalho Docente em Araguaína e, a Especialização em Linguagens, Cultura, Educação e Tecnologias em Palmas.

Cada um dos cursos selecionará 60 candidatos para ingresso, onde haverá cotas de vagas, sendo distribuídas: seis para servidores técnicos da UFT, 27 para os professores  da  rede estadual da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e 27 para o Sindicato dos  Professores do Estado do Tocantins (Sintet).

Os cursos de especialização são gratuitos e terão duração de 18 meses, no período de outubro de 2017 até março de 2019, com aulas quinzenais, aos sábados.

Trabalho Docente

O Curso de Especialização em Sociedade, Gestão democrática e trabalho  docente é destinado a   professores   da   educação   básica   da   rede   pública   de   Educação, atuantes   em movimentos  sociais,  na  gestão  e/ou  regência  escolar  para  promover  a  capacitação  voltada  à intervenção   em   Educação   Escolar   e   elaboração   de   projetos   pedagógicos   relacionados   às demandas  do  processo  de  democratização  da  educação  com  qualificação  teórica,  técnica  e  de gestão, no campo da docência e da produção de conhecimento. Mais informações sobre o curso podem ser acessadas aqui.

Linguagens

O Curso de Especialização em Linguagens, Cultura, Educação e Tecnologias é ofertado a professores  da  educação  básica  da  rede pública  de  Educação, interessados  em  adquirir  e/ou aperfeiçoar  conhecimentos  vinculados  às  Linguagens  em  suas  especificidades  (Música,  Artes Visuais, Teatro e Dança) e Códigos (Ensino de Língua Portuguesa), à cultura popular, às novas tecnologias aplicadas ao ensino das linguagens e, sobretudo, aos temas regionais que configuram a identidade do estado do Tocantins no contexto da Amazônia. Mais informações sobre o curso podem ser acessadas aqui.

Parcerias

Os cursos são promovidos por meio da parceria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc), Sindicato dos Professores do Estado do Tocantins (Sintet), Fundação  e Emenda Parlamentar para execução das atividades pelo deputado estadual Paulo Mourão.

Saiba Mais

Edital nº 01.2017-PGSGTD - Seleção para ingresso no curso de Especialização em Trabalho Docente

Edital nº 01.2017-PGLCET - Seleção para ingresso no curso de Especialização em Linguagens Cultura Educação e Tecnologias