Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reunião de NDEs discutiu legislação para licenciaturas e estágio
Início do conteúdo da página
tocantinópolis

Reunião de NDEs discutiu legislação para licenciaturas e estágio

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 11h39 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 11h39

Encontro dos Núcleo Docentes Estruturantes do Câmpus de Tocantinópolis (Foto: José Jarbas Ruas/Divulgação)Encontro dos Núcleo Docentes Estruturantes do Câmpus de Tocantinópolis (Foto: José Jarbas Ruas/Divulgação)A discussão em torno dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs), legislação vigente para as licenciaturas e também sobre os estágios (obrigatórios e não-obrigatórios) na UFT marcou a reunião do Núcleo Docente Estruturante (NDE) no Câmpus da UFT em Tocantinópolis. O evento foi realizado na última quinta e sexta-feiras (19 e 20), com a presença da diretora de Desenvolvimento e Regulação da Graduação, Samara Queiroga.

Participaram do encontro representantes dos NDEs dos cursos Educação do Campo, Pedagogia e Educação Física. As reuniões objetivaram "estreitar os laços entre os NDEs do Câmpus; permitir a socialização de ideias que estão em desenvolvimento no limite de atualização e reelaboração dos PPCs; capacitar os professores membros dos NDEs quanto à legislação e esclarecer dúvidas frequentes e comuns sobre os PPCs das licenciaturas", informou o professor José Jarbas Ruas, presidente do NDE de Educação do Campo, que organizou o evento juntamente com as professoras Aline Campos (Pedagogia), Joana Sales e Alessandra Araújo (Educação Física).

Ainda de acordo com as informações enviadas pelos professores, os participantes tomaram conhecimento acerca de documentos institucionais e resoluções do Ministério da Educação relacionados às licenciaturas e também foram discutidos pontos relativos ao estágio supervisionado obrigatório e não-obrigatório. O encontro teve apoio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Confira algumas imagens do encontro, abaixo:

 

Fim do conteúdo da página