Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para oficinas técnicas sobre comunicação continuam abertas
ARAGUAÍNA E TOCANTINÓPOLIS

Inscrições para oficinas técnicas sobre comunicação continuam abertas

Por Patrícia Paiva | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 08h00 | Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 15h39

Oficinas também orientação quanto à padronização dos documentos oficiais da UFTContinuam abertas as inscrições para a comunidade acadêmica interessada em aprender sobre comunicação ou conhecer como é a política de comunicação da UFT. As oficinas técnicas ocorrerão nos câmpus de Araguaína nos dias 16 e 17 e Tocantinópolis nos dias 19 e 20. As oficinas são gratuitas e as inscrições são feitas de forma online. A participação nas oficinas gera certificação de 20h. haverá ainda no dia 18, a partir das 8h, a oficina de media training para médicos do Hospital de Doenças Tropicais (HDT-UFT) sobre relacionamento com a imprensa.

Os minicursos terão enfoque prático e abordarão conceitos básicos de comunicação organizacional e as principais diretrizes da Política de Comunicação da UFT e da Imagem e Identidade Visual da Universidade. O conteúdo também inclui procedimentos para a solicitação de material gráfico, orientações elaboração e padronização de documentos, procedimentos para criação e atualização de páginas institucionais setoriais no Portal UFT (“minihomes”), uso do Sistema UFT Docs e do Sistema Agenda UFT, boas práticas em mídias sociais, divulgação institucional e relacionamento com a imprensa. Confira!

As atividades serão conduzidas pela jornalista Bianca Zanella, uma das responsáveis pela elaboração da Política de Comunicação da UFT e do Guia de Redação e Formatação de Comunicações Oficiais da Universidade. O jornalista Daniel dos Santos também participará das atividades, realizando o registro fotográfico das capacitações e a renovação do acervo fotográfico dos câmpus.