Página inicial > Últimas Notícias > Dicom lança guia com orientações sobre o relacionamento com a imprensa
COMUNICAÇÃO

Dicom lança guia com orientações sobre o relacionamento com a imprensa

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 09h45 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 10h48

Guia traz orientações para fontes institucionais e acadêmicas da UFT (Foto: Pixabay/CC0)Guia traz orientações para fontes institucionais e acadêmicas da UFT (Foto: Pixabay/CC0)Está disponível para download na página da Diretoria de Comunicação (Dicom) o Guia de Relacionamento com a Mídia. Voltada para a comunidade universitária da UFT, a publicação traz orientações práticas sobre assessoria de imprensa e sobre o atendimento a jornalistas.

Dicas sobre divulgação de pautas, comportamento em entrevistas e práticas a serem evitadas são alguns dos tópicos abordados no documento, que também explica em linhas gerais o que faz um fato virar notícia no contexto da Universidade, e traz um glossário sobre termos comumente utilizados nas redações jornalísticas.

O guia será distribuído pela Dicom a todas as pró-reitorias e aos cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, ele será apresentado no dia 18 de outubro, em Araguaína, a profissionais do Hospital de Doenças Tropicais (HDT-UFT) que participarão de uma oficina de media training (treinamento de mídia) promovida pela Dicom.

O diretor de Comunicação da UFT, Kleber Abreu ressaltou que "o Guia é de suma importância para que possamos atingir os objetivos que nos propomos enquanto Diretoria de Comunicação. Permitirá que nossos servidores (professores e técnicos) possam prestar informações de forma mais clara para a imprensa, ratificando o sentido de transparência que permeia os atos de pesquisa, extensão, ensino e gestão de uma universidade pública. Vai melhorar nosso diálogo e comunicação com a sociedade também."

A jornalista Cynthia Mariah, que atua como assessora de imprensa da instituição, frisou que "o Guia também vai  contribuir com o trabalho que já desenvolvemos na Dicom, facilitando para quem precisa dos serviços e produtos oferecidos pelo setor. Tudo isso contribuirá para a otimização do tempo tanto de quem necessita dos serviços como de quem o executa".

Link para download do Guia aqui.

marcador(es): Dicom,Home