Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Biotecnologia e bionegócios foram temas discutidos na estreia do Programa Radar da Ciência
Início do conteúdo da página
RÁDIO UFT FM

Biotecnologia e bionegócios foram temas discutidos na estreia do Programa Radar da Ciência

Por Maria Eduarda Ferraz | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 08h00 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 14h39

Banner de chamada do primeiro programa Radar da Ciência (Arte: Job/Dicom)Banner de chamada do primeiro programa Radar da Ciência (Arte: Job/Dicom)O primeiro programa Radar da Ciência, que estreou na semana passada (6 de setembro), abordou as pesquisas relacionadas à biotecnologia e bionegócios. O convidado da estreia foi o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFT, Raphael Sanzio Pimenta.

Pimenta apresentou algumas das pesquisas que vem sendo desenvolvidas ao longo dos anos na Universidade, e exemplificou como experimentos relacionados ao controle biológico, por exemplo, podem influenciar no dia a dia das pessoas. Segundo ele, "todas as pesquisas podem trazer um retorno direto ou indireto para a sociedade das mais diversas formas que possamos imaginar”.

O professor também apresentou o conceito de bionegócios e contextualizou acerca dos entraves enfrentados pelas organizações no que tange ao escalonamento da produção de produtos que, em tese, se utilizam de recursos da biodiversidade. Confira, abaixo, a íntegra da entrevista no primeiro programa Radar da Ciência:

registrado em:
marcador(es): Rádio,Home,Radar da Ciência
Fim do conteúdo da página